Geral

Vereador entrega denúncia sobre concessão do transporte à Promotoria

Relatório aponta possíveis irregularidades e crimes contra a administração pública no contrato com o Consórcio Guaicurus

|
Sandra Salvatierre
Para o vereador Maicon Nogueira, o envio da denúncia e do relatório ao Ministério Público representa uma etapa decisiva na busca por responsabilização e transparência. (Foto: divulgação).

Na tarde da segunda-feira (20), às 14h, o vereador Maicon Nogueira entregou à 30ª Promotoria de Justiça a denúncia referente ao contrato de concessão firmado entre a prefeitura de Campo Grande e o Consórcio Guaicurus. O documento, que inclui relatório detalhado elaborado pelo parlamentar, aponta possíveis práticas de improbidade administrativa, crimes contra a administração pública e outros delitos previstos no Código Penal Brasileiro, além de indicar a responsabilidade dos diretores do consórcio durante a prestação do serviço de transporte coletivo da capital.

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada pela Câmara Municipal, teve como objetivo apurar irregularidades no transporte coletivo após diversas denúncias de falhas operacionais, má qualidade no atendimento à população e descumprimento contratual por parte do consórcio responsável.

Para o vereador Maicon Nogueira, o envio da denúncia e do relatório ao Ministério Público representa uma etapa decisiva na busca por responsabilização e transparência.

 

“Este trabalho foi feito com base em dados, documentos e inspeções realizadas. A cidade precisa de um sistema eficiente, justo e que respeite o cidadão que depende do transporte todos os dias”, afirmou.

 

 

Veja Também

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX

Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza

Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos