Diário Digital
 
Geral

Vereador da Capital convida visitantes da Câmara a 'libertar uma poesia'

Visitantes podem abrir a gaiola e retirar uma poesia; ação visa incentivar a leitura

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Conhecido como vereador dos livros, Ronilço Guerreiro é um incentivador de todo tipo de leitura e seu gabinete na Câmara Municipal de Campo Grande conta agora o projeto “Liberte uma poesia”, onde os visitantes da Casa de Leis podem abrir uma gaiola e retirar uma poesia.

 “Sempre digo que as pessoas precisam de ações para incentivar o hábito da leitura e essa é mais uma iniciativa. Já vi projetos como esse em vários locais e resolvi também trazer para nosso gabinete, pois assim reforçamos nossa missão de fazer de Campo Grande uma cidade de leitores”, comentou Guerreiro.

 Desde o início do seu primeiro mandato o vereador tem movimentado a Câmara Municipal com ações de incentivo à leitura. “Aqui na Casa de Leis temos uma estante de livros para serem doados e quem gosta de ler pode retirar um exemplar em nosso Gabinete, além disso em datas comemorativas alusivas ao livro fazemos campanhas, distribuímos gibis sobre vários temas durante as sessões e agora essa gaiola cheia de poesias é mais uma iniciativa. Esse é o gabinete do livro”, complementou o vereador.

Gabinete - O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança, etc.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Toda solicitação é acompanhada diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Veja Também

UFGD abre inscrições para preencher vagas em 34 cursos de graduação

MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS

Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA

Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue

AddThis Website Tools