Vendaval fere pessoas e causa danos
A chuva que era tão aguardada pelos amambaienses, que estavam sofrendo com as baixas umidades relativas do ar chegou na noite dessa quinta-feira (19), porém com ela vieram também fortes ventos, que devastaram parte do município de Amambai, destelhando casas, derrubando árvores e um barracão.
A parte mais atingida pela intempérie foi entre as vilas Limeira, Santo Antônio, Nhú Vera, Indiana, São Luiz, Etelvina e vila Militar.
Inúmeras casas foram destelhadas e cabos de energia elétrica rompidos, o que fez com que essa região ficasse sem luz.
A força do vento foi tamanha, que destruiu o barracão de uma empresa que presta serviços de restauração de pavimentação asfáltica da rodovia MS-289, entre Amambai e Coronel Sapucaia.
No momento do desabamento, funcionários da empresa estavam no local. Veículos foram atingidos pela estrutura e dois dos funcionários tiveram que ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Amambai e encaminhados ao Hospital Regional de Amambai.
Sérgio Barbosa da Costa apresentava, segundo os bombeiros, indícios de hemorragia interna e estava com uma fratura na perna. Maurício Barbosa da Costa estava com um corte profundo na cabeça. Ambos ainda encontram-se hospitalizados.
Na escola municipal Júlio Manvailer, na vila Indiana, o temporal derrubou árvores, uma delas atingiu dois carros de professores que estavam estacionados em frente à escola. E na vila São Luiz, uma árvore caiu sobre uma casa.
Apoio da Prefeitura
Imediatamente após o temporal, a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, passou a atuar nas regiões atingidas, oferecendo inclusive hotel para que pessoas que não tivessem onde passar a noite, pudessem pernoitar.
O coordenador da Defesa Civil em Amambai, Wilson Vicente, afirmou que apesar do susto, os danos das residências atingidas foram de destelhamentos e não houve pessoas desabrigadas.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX