Venda de água gelada a todo vapor
Renda extra: calor intenso aumenta consumo de bebidas geladas, água de coco e picolés

O calor não dá trégua em Mato Grosso do Sul. Os termômetros extrapolam a marca de 40C° com sensação térmica ainda maior. Mas a onda de altas temperaturas está sendo bem aproveitada pelos vendedores autônomos que trabalham com bebidas e alimentos gelados. Quem vende picolé, água de coco e água mineral também passa calor, mas está comemorando o aumento no faturamento que para alguns passa de 100%.
Edilson Vital é um deles. Vendedor de água de coco há mais de 12 anos na rua 14 de julho esquina com a avenida Afonso Pena, bem no coração da área central da cidade, garante que as vendas nos últimos dias estão sendo um sucesso. “ Antes do calor do intenso as vendas eram regulares, em média 80 por dia. Na última semana comecei a vender 120 unidades de água de coco das 07h da manhã às 18h30", afirma. O incremento de 50% no faturamento fez Edilson investir mais. Agora ele adquiriu uma máquina de cartão para facilitar as vendas e não perder o cliente que está sem cédulas no bolso.
As vendas de picolé também estão em alta. Genivaldo Pereira, que está neste ramo há 40 anos, viu a procura diária de picolés saltar de 200 para 480, um incremento de 140%. Ele também aproveitou o bom momento nos negócios para comprar uma máquina de cartão e garantir que as vendas fluíssem ainda mais.
Neusa Maria dos Santos, que já tem sua clientela firme na venda de salgados, chipa e café na Praça Ary Coelho, incrementou a oferta de produtos e agora tem água mineral bem geladinha. “ Comecei a vender garrafa de água há pouco tempo e resultado me surpreendeu. Vendo em torno de 50 garrafinhas por dia, um dinheiro extra que veio em uma boa hora”, comemora. E para enfrentar o sol forte e o calor, a autônoma que trabalha das 6 horas até 16horas usa muito protetor solar e, é claro, bebe muita água.
O calor intenso deve continuar até sexta-feira (9). De acordo com a meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo e Clima, Francine Rodrigues, no fim de semana as nuvens aumentam e há possibilidade de pancadas de chuva de fraca a moderada em Mato Grosso do Sul. As temperaturas devem ter uma leve redução A recomendação é beber muita água e se proteger do sol forte.
Veja Também
Dourados terá programação musical variada no Natal Encantado
TJMS cria cadastro de médicos para Notas Técnicas em Ações de Saúde
Em Bonito, campanha de natal sorteia R$ 35 mil aos consumidores