Vencedor no maior rodeio mundial, peão é recebido como herói em cidade de MS
Com apenas 23 anos, cowboy sul-mato-grossense Vitinho é um fenômeno nas arenas mundiais


A cidade de Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, está vivendo em êxtase com o retorno de seu herói vitorioso. O peão sul-mato-grossense José Vitor Lemes, o Vitinho, de 23 anos, está visitando a cidade após vencer o Campeonato Mundial da PBR 2020 (Professional Bull Riders), no Texas (EUA).
A terça-feira, 1º de Dezembro, foi um dia de festa na cidade. Pela manhã, ele participou de desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Posou para fotos, recebeu cumprimentos e homenagens. Agora, pretende curtir a família.

A carreira do jovem peão foi meteórica. Ele jogava futebol, mas como ganhava pouco e não estava conseguindo ajudar a família com este ofício decidiu apostar na montaria. Escolha certeira que o transformaria em estrela mundial.
Vitinho é vencedor desde 2017 do maior campeonato de montaria do mundo, realizado nos Estados Unidos. Contudo, essa é a primeira vez que vence o Professional Bull Riders (PBR), considerado a copa do mundo das arenas.

No Brasil, ganhou Barretos, campeonato brasileiro e foi o peão revelação, o que deu a ele o prêmio Tríplice Coroa. Na América, ganhou ao disputar pela primeira vez a final do mundial em Las Vegas e também conseguiu ser a revelação.
Veja Também
Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
Musicista da Capital pede doações on-line para arcar com cirurgia complexa
TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre