Geral

Vaquinha mantem dentistas e psicólogos atendendo vítimas de abuso sexual

Fundação precisa arrecadar R$ 70 mil até o final deste mês

|
Laura Cação
(Foto: Divulgação)

A assistência é uma aliada da dignidade. Manter a saúde mental de quem precisou lidar, às vezes, tão cedo, com sequelas da violência sexual, ou, ainda, se reestruturar em uma nova realidade, requer dedicação e muita organização orçamentária.

A Fundação de Assistência à Pessoa Humana de Campo Grande (Funasph), decidiu lançar uma vaquinha social online em busca de recursos para continuar com a assistência oferecida pela clínica odontológica e de psicólogos a refugiados, imigrantes, mães adolescentes e vítimas de abuso e exploração sexual.

Viviane Vaz, psicanalista e coordenadora da Fundação, explica que qualquer ajuda é bem-vinda, independentemente do valor. “Nossa campanha visa angariar recursos para garantir que a clínica possa continuar o trabalho e expandir seus serviços para alcançar ainda mais pessoas necessitadas. Cada doação, por menor que seja, fará uma grande diferença”, completa.

A clínica atende os assistidos pela Funasph desde 2016. A assistência é realizada de forma gratuita. De acordo com Viviane, mensalmente são realizados, em média, 60 atendimentos odontológicos. Outras 50 pessoas são acompanhadas constantemente pelos psicólogos da equipe. Ao todo, 70% de todo o trabalho é voltado para crianças e adolescentes.

“O valor arrecadado será pra custear materiais odontológicos e profissionais para o atendimento psicológico e odontológico especializado ”, conclui Viviane. Este projeto tocou o seu coração? Então contribua pela internet. 

link da campanha: https://benfeitoria.com/projeto/clinicadafunasph2024.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116