Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Corumbá

A utilização de máscaras faciais agora é obrigatória em Corumb. O decreto assinado pelo prefeito Marcelo Iunes (PSDB) que obriga a utilização já está publicado no Diário Oficial da cidade.
De acordo com a prefeitura, é considerada as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), a situação de calamidade pública decretadas pelo Governo Federal e o Governo do Estado de Mato e que por isso, o rápido contágio impõe ao gestor público que sejam adotadas medidas urgentes necessárias para frear a circulação viral. Confira aqui o Diário com o decreto.
Segundo texto do decreto, “ fica considerado obrigatório o uso de máscara facial não profissional (fabricadas preferencialmente em tecido) durante o deslocamento de pessoas pelos bens públicos do Município de Corumbá e para o atendimento em estabelecimentos com funcionamento autorizado, independente da faixa etária ou da condição de saúde, em especial, para:
I – meio de transporte público de passageiros, inclusive para os motoristas, cobradores e demais funcionários;
II – motorista e passageiros do transporte individual, por táxi, mototáxi ou por aplicativo;
III – ambientes de atividades laborais compartilhados, nos setores público e privado;
IV – funcionários e colaboradores de estabelecimentos comerciais autorizados
Até o dia 15 de maio, será feito o trabalho educativo nos locais especificados sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras. Também é obrigatória nas unidades administrativas do Poder Público Municipal e nos estabelecimentos comerciais, a fixação de aviso, em local de fácil visualização, constando o seguinte dizer: “uso obrigatório de máscara facial".
Terminado o prazo de conscientização, o descumprimento do decreto vai resultar ao infrator, o pagamento de multa.
(Com informações: Diário Corumbaense)
Veja Também
INSS exigirá identificação biométrica para desbloquear consignados
Emha suspende cadastros habitacionais por 20 dias para reformulação
Abertas inscrições para cadastro de desempregados no PRIMT
Homem é condenado por injúria religiosa a colega de trabalho
