Upa Vet enfrenta impasse na instalação
O projeto de uma UPA veterinária que tem como idealizador o vereador Francisco Gonçalves Carvalho (PSB), vem encontrando dificuldades em sua conclusão. Uma questão vem atrapalhando a agilização da inauguração da Upa Vet. O prédio designado para unidade de saúde encontra-se ocupado pelo órgão sanitário que já tem outro local estabelecido para ocupar, entretanto a mudança vem sendo adiada por motivos que não foram esclarecidos.
Segundo o vereador Francisco Veterinário, todas as instâncias para o funcionamento já estão encaminhadas, inclusive já corre processo licitatório para a equipagem do prédio que será no CCZ, levando em conta que a localização seria estratégica para o trabalho realizado em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses.
Toda a estratégia de atendimento já foi traçada e está pronta para ser colocada em prática. A princípio a unidade de saúde atenderá apenas cães gatos em caráter de urgência e emergência de média e baixa complexidade, tendo o atendimento voltado principalmente para população de baixa renda que não tenha condições de arcar com serviços de saúde veterinária, além de prioridade para ONGS e pessoas que façam trabalhos de resgate de animais em situação de rua.
Em entrevista ao Diário Digital, Francisco estima que "ainda leve cerca de 3 a 4 meses para que seja inaugurado efetivamente a tão sonhada Upa Veterinária".
Tentamos contato com assessoria do órgão que vem ocupando o prédio que será utilizado pela unidade de saúde animal, porém não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX