Diário Digital
 
Geral

Universidade realiza feira de adoção como parte do trote solidário

Ação que será nesta segunda-feira, promove a adoção responsável de cães e gatos

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Estácio Campo Grande realiza, na próxima segunda-feira (31), mais uma edição de seu Trote Solidário. Este ano, a ação contará com uma feira de adoção de pets, em parceria com o Governo do Mato Grosso do Sul, o projeto Vida Animal, a Maranatha Pet Shop e a Finotrato. O evento será realizado das 17h30 às 20h, na unidade da Estácio Campo Grande, e tem como objetivo incentivar a adoção responsável e o bem-estar animal.

Serão disponibilizados cerca de 20 animais entre cães e gatos, tanto filhotes quanto adultos. Todos os pets passaram por avaliação veterinária e estão vacinados, vermifugados e liberados para adoção. Além disso, os animais adultos já estão castrados, chipados e imunizados contra a raiva, sem nenhum custo para o tutor. Durante a feira, um veterinário estará disponível para fornecer orientações aos futuros adotantes.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Estácio Campo Grande, Victor Bragança, essa iniciativa fortalece a conscientização sobre a guarda responsável. “A adoção responsável é uma iniciativa para estimular os nossos alunos a promoverem ações sociais que vão além de levar um animal para casa. É um compromisso com sua saúde, alimentação e bem-estar. Por meio do Trote Solidário, conseguimos conectar pessoas que querem adotar a pets que precisam de um lar, reduzindo o abandono e promovendo uma sociedade mais consciente sobre a importância da posse responsável”, destaca.

Para adotar - É necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento com foto e comprovante de residência e passar por uma entrevista no local. Além desses requisitos, os organizadores reforçam que amor, acolhimento e responsabilidade são essenciais para garantir o bem-estar dos animais. Após a adoção, os protetores continuarão acompanhando os tutores e auxiliando com informações sobre os cuidados com os pets.

(Foto: Divulgação)

O evento não terá taxa de adoção, e os filhotes adotados terão acompanhamento veterinário até a idade adequada para a castração, garantindo o controle populacional e a redução do abandono.

Campanha Nacional - Nacionalmente, o Instituto Yduqs, em parceria com o Instituto Ela, realiza a campanha do Trote Solidário, “Adote um Ciclo”. O objetivo é garantir dignidade e minimizar os impactos da situação de pobreza menstrual, que afeta milhões de mulheres no Brasil e no mundo. A ação acontece até o dia 25 de abril nas instituições de ensino superior parceiras do Instituto Yduqs, como Estácio, Ibmec, IDOMED e Wyden, de todo o Brasil. Quem desejar pode contribuir com doações financeiras pelo site Ajudei.org, ajudando o Instituto Ela a adquirir os itens necessários.

Serviço:

O quê: Feira de Adoção de Pets – Trote Solidário Estácio Campo Grande

Data: 31 de março

Horário: Das 17h30 às 20h

Onde: Estácio Campo Grande (Av. Fernando Correa da Costa, Nº 1.800, Setor Vila Rosa Pires)

Adoção gratuita 

Veja Também

Ministério Público conclui vistorias em escolas públicas do MS

Três Lagoas realiza Festival Gastronômico Caipira no fim de semana

Pátio oferece diversão iluminada, colorida e de graça

Especialista alerta para a importância da prevenção do câncer colorretal