Unidades dos CRAs da Capital promovem 'Dia da Beleza' para público feminino
Ação especial para o Dia da Mulher é voltada à valorização da autoestima feminina

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher celebrado no dia 08 de março, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), está promovendo nesta semana, o Dia da Beleza, uma ação especial voltada à valorização feminina.
Por meio da Gerência de Trabalho e Ações de Cidadania (GTAC), são oferecidos cortes de cabelo, escova e design de sobrancelhas para as usuárias de unidades de Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A programação já aconteceu nos Cras Noroeste e Aero Rancho e até sexta-feira (03) vai atender o público feminino dos Cras Dom Antônio Barbosa e Aeroporto.
O Dia da Beleza tem como objetivo elevar a autoestima da mulher, promovendo o autocuidado, confiança e bem-estar, não somente físico, mas também mental e emocional. Em média, 140 mulheres serão atendidas nas quatro unidades.
Para a gerente de Trabalho e Ações de Cidadania da SAS, Mirian Varella, o Dia Internacional da Mulher é uma data que deve ser comemorada para reforçar a importância da mulher e o reconhecimento em todos os aspectos. “A ação nos faz lembrar de como nós fazemos a diferença, precisamos saber o quanto somos capazes, e da importância de confiar em nosso potencial. Além de presenteá-las com cortes de cabelos e design de sobrancelhas, nosso foco é valorizar a mulher e a sua beleza em todos os sentidos”, afirmou ela.
A aposentada Maria Trindade, de 75 anos, participou da ação do Cras Aero Rancho e ficou muito feliz com a experiência. “Eu amei, cortei e escovei meu cabelo. Só tenho a agradecer pelo carinho e cuidado, estou me sentindo maravilhosa”, disse.
Segundo a coordenadora do Cras Aero Rancho, Maria de Lourdes Quintana, iniciativas como essa, contribuem com a saúde, bem-estar e saúde emocional, estimulando o amor próprio.
“O Dia da Beleza mostra que a mulher deve se sentir amada e especial. Muitas vezes com a autoestima baixa elas não conseguem enxergar sua beleza, e hoje através dessa ação nós podemos perceber o quanto é necessário estar bem consigo mesma e exalar a beleza por dentro e por fora", afirma Maria de Lourdes.
A dona de casa Fabiana Espinoza falou da satisfação em mudar o visual, ela é uma das beneficiadas pelos serviços disponibilizados no Cras Noroeste.
“Me senti valorizada, foi uma manhã muito gratificante, fiz o design de sobrancelhas e fiquei surpreendida com o resultado. Só tenho a agradecer”, ressaltou.
No mês das mulheres, diversas ações e atividades socioculturais serão realizadas nas 21 unidades de Cras da Rede Municipal de Assistência Social, Centros de Convivência, Centros de Convivência do Idoso e unidades de acolhimento. Na próxima semana será a vez do Cras São Conrado realizar o “Chá das Mulheres”, evento que contará com a presença de profissionais da Unidade de Saúde da Família do Santa Emília que realizarão palestras sobre saúde da mulher.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX