Unidades de Saúde de Três Lagoas terão horário estendido até às 18h
Mudança decorre de estudos feitos pela prefeitura e entra em vigor no próximo dia 8

A partir da próxima segunda-feira, 8 de janeiro, a Saúde de Três Lagoas se tornará ainda mais acessível. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliará o horário de funcionamento das Unidades de Saúde que fechavam às 17h para às 18h de segunda a sexta-feira.
A base dessa mudança se deu após estudos realizados ao longo de 2023 nas Unidades de Saúde na Hora, que funcionam atualmente até às 19h, onde se constatou que a maior adesão nesse horário estendido é até às 18h.
Sendo assim, tanto às unidades que fechavam às 17h, quanto aquelas que atendiam até às 19h, passam a acompanhar o novo horário, ou seja, até às 18h. Essa estratégia permite maior acessibilidade para quem trabalha em horário comercial, pois agora todas as unidades de saúde, exceto as USFs do Jupiá e do Distrito de Arapuá que contam com apenas uma equipe de trabalho, passarão a funcionar das 6h às 18h, com todos os serviços disponíveis.
A secretária de Saúde, Elaine Fúrio, destacou que esse horário ampliado surge como forma de otimizar e melhorar o atendimento em saúde. “Sabemos que, para muitas pessoas, é complicado deixar o trabalho para conseguir ir a uma consulta médica, coletar exames ou realizar outros procedimentos de rotina nas unidades de saúde”, comentou.
Clínicas - Elaine destacou ainda que o mesmo estudo está sendo realizado nas Clínicas da Rede Municipal de Saúde e, provavelmente, ainda neste ano, passarão a funcionar até às 18h.
Salas de vacina - Exceto as salas de vacinação das USFs Jupiá e Arapuá, que seguem no horário normal das 7h às 16h30, as demais unidades de saúde contarão com a sala aberta das 7h às 17h30. “O fechamento 30 minutos antes da Unidade se deve ao fato de as salas precisarem de um processo de organização todos os dias, o que garante segurança na aplicação das vacinas”, explicou Elaine.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX