Geral

União doa área de 33 mil m² para projetos sociais em Ponta Porã

Terreno avaliados em R$ 7 milhões receberá a implentação do Centro Tecnológico Educacional, por exemplo

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A cidade de Ponta Porã recebeu a doação de área de mais de 33 mil m²  da União. A entrega da documentação foi feita pelo Superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Tiago Resende Botelho ao prefeito Eduardo Campos. O terreno fica localizado em frente à área onde hoje funciona a FUNCESPP.

“São mais de 3 hectares no centro da cidade, ociosas, que a partir de agora terão destinação aos projetos sociais que implantaremos, como o Centro Tecnológico Educacional. Nesta área da cidade, temos projetos habitacionais, a construção do Mercado Municipal e uma concha acústica – em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – e queremos transformá-la em um polo regional cultural”, destacou o Prefeito Eduardo Campos.

Tiago Botelho, que assumiu o SPU-MS em agosto, disse que o órgão, com a nova gestão, vai em outra direção, dando destinação social a grande maioria dos imóveis da União. “Nós vamos estreitar as parcerias com os Prefeitos e entregar estas áreas ociosas para que sejam ocupadas com projetos sociais que beneficiem a população. A primeira grande entrega ocorre justamente aqui em Ponta Porã, de uma área com mais de 33 mil metros quadrados, avaliada em mais de 7 milhões de reais. Temos a certeza que essa área terá uma bela destinação social”, finalizou.

Logo após a entrega, uma comitiva deslocou-se até a área para realizar uma visita in loco.

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã entra em recesso a partir de hoje e retorna as atividades normais no dia 03/01/2024. Nesse período,  serviços essenciais e emergenciais funcionarão normalmente.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116