UFMS tem mestrado inédito e mais quatro pós-graduações

Quatro mestrados e um doutorado estão com oportunidade de ingresso na UFMS. As vagas são para a Cidade Universitária, em Campo Grande, e para os câmpus de Corumbá e Três Lagoas. As inscrições podem ser feitas pelo Portal de Pós-Graduação da Universidade.
O Programa de Pós-Graduação em Educação, do Campus de Três Lagoas, recebe até 1º de março propostas de pesquisa para vinte e quatro vagas.
Com inscrições abertas até o dia 11/3, as oportunidades são: para o Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PGRN), com oferta de sete vagas remanescentes, na Cidade Universitária; para o Programa de Pós-Graduação em Estudos Fronteiriços (PPGEF), para preenchimento de 13 vagasremanescentes, no Campus do Pantanal – Corumbá; e para o doutorado do Programa de Pós-Graduação em Geografia, no Campus de Três Lagoas.
Inédito - Aprovado em dezembro de 2018, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento oferece vinte vagas, para formação da primeira turma do Mestrado. As propostas podem ser enviadas até o dia 20 de março. O Mestrado, inédito no Estado, está sendo oferecido pelo Instituto Integrado de Saúde (Inisa) e tem como área básica de conhecimento Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
São duas, as linhas de pesquisa do novo Mestrado: aspectos profiláticos e terapêuticos da atividade física em diferentes condições de saúde; e processos de avaliação e modelos de intervenção aplicadas ao desempenho físico e esportivo. O Mestrado em Ciências do Movimento é voltado para o estudo dos aspectos biológicos do movimento humano e da reabilitação, e visa à melhoria da saúde e do desempenho físico-funcional dos indivíduos e grupos populacionais.
Veja Também
Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai
