Geral

UFMS inicia atendimento odontológico para comunidade neste mês

São oferecidos tratamento de canal, limpeza dentária, restaurações e entre outros procedimentos

|
Redação
Atendimentos serão para comunidade interna e externa (Foto: Vinicios Carvalho/Rede Social UFMS)

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abre nesta terça-feira (2) o atendimento odontológico para população externa e interna da Cidade Universitária. Diversos procedimentos serão oferecidos como tratamento de canal, tudo será feito por alunos com supervisão dos professores. Quem tiver o interesse precisa preencher um formulário que pode ser encontrado aqui.

Conforme o calendário da UFMS, o atendimento que começa nesta terça-feira é para o tratamento de canal e extração. Já nos dias 7 de abril até 10 de maio serão abertas vagas para os demais tratamentos.

Entre os serviços ofertados estão: limpeza dentária e remoção de cálculos e tártaro; tratamento de canal; restaurações; cirurgia para extração dentária; prótese dentária; radiografias intraorais, panorâmica e tomografias; biópsias e atendimentos relacionados às disfunções temporo mandibular. Há atendimento também na Clínica de Pacientes Especiais e para bebês e crianças.

A universidade reforça ainda que além do cadastro, o paciente será encaminhado para uma triagem no qual será avaliada a complexidade do caso para ser decidido se vão ou não para o tratamento. Por conta da grande demanda, o chamado não é imediato. 

De acordo com a UFMS, o paciente paga um valor de R$ 40 na triagem por conta da radiografia panorâmica. Para ter acesso ao tratamento após a triagem, o paciente terá que pagar o custo referente a Taxa de Cadastro no valor de 50,00. Pacientes cadastrados no CadÚnico e que recebem algum benefício do governo federal podem pedir isenção destes valores.

Mais informações podem ser obtidas na página Faculdade de Odontologia (Faodo), que pode ser acessada aqui. 

Veja Também

Alerta de tempestade neste sábado e domingo em Campo Grande

Município deve apresentar plano para abastecimento de remédios essenciais

Inquérito apura desmatamento, queimadas e erosão em áreas rurais de Bonito

Líderes femininas de MS podem disputar bolsas para formação em Londres