UFGD abre seleção para bolsistas atuarem na brinquedoteca

A UFGD, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE/UFGD), abriu processo de seleção para bolsistas brinquedistas para atuação na Brinquedoteca da Universidade. As inscrições vão até o dia 21 de fevereiro e devem ser feitas na PROAE, localizada na Unidade 1 (rua João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso).
Será pago uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, com duração de nove meses. O bolsista formador poderá acumular qualquer outra bolsa da UFGD e de outros órgãos de fomento, e também poderá possuir vínculo empregatício, desde que cumpra a carga horária mínima exigida.
A bolsa é de 20 horas semanais e é voltada para estudantes da graduação ou pós-graduação da UFGD. Estão disponíveis 12 vagas. É preciso atestado de matrícula; preenchimento da ficha de inscrição e cópias de RG e CPF. O candidato poderá anexar certificados ou outros documentos referentes a participação em atividades lúdicas com crianças, comprovando assim sua experiência prévia.
Haverá entrevista no dia 25 de fevereiro com os inscritos homologados na sala da Unidade I da UFGD e o resultado final da seleção será divulgado no dia 28. A realização do curso de brinquedista será no dia 1º de março, nas salas da Unidade II. E as atividades se iniciam no dia 11 de março, no Bloco B da Unidade 2.
Os candidatos devem acompanhar as convocações pelo Portal da UFGD, no endereço: http://portal.ufgd.edu.br/editais. A PROAE não fará convocações por e-mail. Mais informações pelo telefone: 67-3410-2731 ou pelo e-mail: proae@ufgd.edu.br
O edital do processo seletivo está disponível aqui.
Brinquedoteca - A Brinquedoteca vai funcionar no Bloco C da Unidade 2 de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Vai atender prioritariamente filhos de estudantes assistidos pelos programas da Assistência Estudantil. O espaço terá apoio docente (coordenador pedagógico), psicológico e de discentes (bolsitas) para as atividades realizadas. A criança ficará no espaço por até 4 horas e a higiene e alimentação serão de responsabilidade dos pais. Serão atendidas 15 crianças por período, sendo na faixa etária dos 3 (já com desfralde e término da amamentação) aos 10 anos de idade.
Veja Também
Companhia Energética irá restaurar 460 hectares de mata nativa em MS
Com alta nos casos de hepatites, Sesau alerta para vacinação
Fórum Rota Sustentável vistoria MS-345 para prevenir acidentes com fauna
Deputado de MS quer facilitar acesso a arma de fogo às vítimas de violência
