UEMS vai antecipar recesso escolar
A medida foi tomada após reunião da reitoria da UEMS com os representantes de entidades de classe da Associação dos Docentes (Aduems), Sindicato dos Técnicos (Sintauems) e Diretório Central dos Estudantes (DCE). Na pauta foram discutidas a situação atual da pandemia do novo coronavírus no Estado, as ações que a UEMS tem desenvolvido junto às gerências das Unidades Universitárias e a discussão sobre o Calendário Acadêmico.
O reitor Laércio de Carvalho buscou no diálogo com as categorias, a construção conjunta de novas ações para a UEMS neste cenário. Laércio reconheceu o esforço das categorias nas discussões e também elogiou a postura dos membros da Comunidade Acadêmica em todas as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão no Estado de Mato Grosso do Sul.
“As ações e as Campanhas realizadas neste período demonstram toda a preocupação com os nossos acadêmicos, considerando os mais vulneráveis. Além disso, seja na produção de máscaras caseiras, na realização de testes da Covid-19 e na arrecadação de alimentos, buscamos sempre atender a necessidade do povo do MS. Reitero, também, a importância das parcerias fortalecidas nesse período de crise”, destaca Laércio.
A reunião visou ampliar o diálogo institucional e democrático com os representantes das categorias. Neste sentido, alguns encaminhamentos foram unânimes e, posteriormente, as lideranças que compareceram à reunião irão contextualizar junto às suas bases todos os tópicos discutidos. Destacamos os principais a seguir: publicação de Portaria antecipando o recesso discente e docente para o período de 04 a 17/05; convocação de reunião do CEPE com pauta única, para segunda quinzena de maio, visando discutir a readequação do calendário acadêmico de 2020; e o planejamento conjunto com Sintauems e Aduems visando a abertura gradativa das Unidades;
Veja Também
Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias
MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações
Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados
Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido