UEMS firma convênio com Centro de Atendimento para Altas Habilidades de MS


O convênio firmado entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, e o Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS) vai permitir que alunos, pesquisadores e professores desenvolvam projetos em parceria. As ações serão desenvolvidas pelo Laboratório de Acessibilidade e Inclusão da UEMS e coordenadas pelo Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação Linguagem, Memória e Identidade (Celmi/UEMS).
Segundo a professora Léia Teixeira, coordenadora do Celmi, a parceria é um ganho imenso para a Universidade, já que se trata de um centro de referência na área de inclusão de alunos com altas habilidades. “Essa parceria permitirá a articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos de pós-graduação e principalmente de Licenciatura”, observou Léia Teixeira.
A parceria foi assinada entre o CEAM e a gerência do Unidade da UEMS de Campo Grande, reforçando as ações institucionais de inclusão e aumentando o campo de atuação para os professores e estudantes da unidade. “Poderemos promover projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, além da formação cidadã de responsabilidade social, já que a UEMS é uma Universidade pública e inclusiva”, ressaltou o professor Djanires Neto, gerente da UEMS de Campo Grande.
A vice-Reitora da UEMS, professora Celi Correa Neres, explicou que o projeto faz parte de uma grande parceria entre a Universidade e a Secretaria de Estado de Educação (SED). “Teremos a possibilidade de oferecer aos pesquisadores e alunos da Universidade um espaço para atividades de extensão e de estágio supervisionado, além de proporcionar aos alunos do CEAM um atendimento educacional especializado”, afirmou Celi Correa Neres.
O Centro de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS) é responsável pelo atendimento de aluno da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul.
(Fonte: Assessoria de imprensa UEMS)
Veja Também
IX Meeting Nacional de Farmácia Clínica está com inscrições abertas
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia em hospitais de MS
Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA
Assembleia aprova lei para certificação dos laboratórios ambientais de MS
