UEMS bate recorde de inscritos no Vestibular com mais de 10 mil candidatos
Candidatos disputarão vagas em 30 cursos ofertados pela instituição pública de ensino


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) registrou 10.730 inscritos para o vestibular 2025, atingindo um recorde histórico. Candidatos de todo o Estado disputarão vagas em 30 cursos oferecidos pela instituição, que possui unidades em Campo Grande, Dourados e em 28 outros municípios sul-mato-grossenses.
O reitor Laércio de Carvalho celebrou a marca, ressaltando que o aumento nas inscrições reflete o esforço da UEMS em fortalecer suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. “O número de inscritos no Vestibular UEMS é resultado do trabalho conjunto da comunidade acadêmica, que busca tornar a universidade cada vez mais conectada com a sociedade”, comentou.
Segundo ele, o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, da bancada federal e de empresas também tem sido crucial para o desenvolvimento e inovação dentro da universidade, que se posiciona como um agente pioneiro nas áreas estratégicas do Estado.
Ampliação de Cursos e Novas Oportunidades - Entre as opções de graduação, a UEMS oferece cursos em áreas variadas, como Direito, Agronomia, Psicologia, Medicina, Engenharia Civil, além de licenciaturas em História, Letras e outras. As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 24 de Novembro, no turno da manhã, em 19 municípios, incluindo Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.
Para o vestibular 2025, a UEMS apresenta três novos cursos, atendendo a demandas regionais: Engenharia Civil (em Nova Andradina), Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional (ambos em Campo Grande). O curso de Engenharia Civil oferece 20 vagas no período noturno e tem duração de cinco anos. Já Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional possuem 16 vagas cada, com duração de quatro anos.
Nos últimos anos, a UEMS também passou a oferecer cursos exclusivos em algumas regiões, como Direito em Aquidauana e Jardim e Psicologia em Coxim, que agora fazem parte da oferta permanente da instituição, atendendo às necessidades da comunidade sul-mato-grossense.
Veja Também
Prefeitura da Capital decreta ponto facultativo no dia 17 de abril
Após cirurgia, Bolsonaro tem quadro clínico estável, diz boletim
Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem começa nesta segunda
Bioparque Pantanal terá horário especial para visitas nesta semana
