'Turminha do Pantanal' faz doação de vidros e fraldas em ato de solidariedade
Entrega foi realizada neste domingo (30) na recepção da Maternidade Cândido Mariano, na Capital
O clube de Aventureiros ‘Turminha do Pantanal’, um projeto social dedicado a 120 crianças entre 6 e 9 anos da Igreja Adventista, está promovendo um ato de solidariedade e conscientização em prol do banco de leite e dos bebês mais carentes.
Durante o período de férias, as crianças se uniram para arrecadar vidros destinados ao armazenamento de leite materno, além de pacotes de fraldas, a fim de auxiliar as famílias que necessitam de apoio. Sendo assim, a entrega foi realizada neste domingo, 30 de Julho, na recepção da Maternidade Cândido Mariano e o ato solidário foi orientado pela Assistente Social Taline, responsável por acompanhar e apoiar as ações do projeto.
Durante o evento, ocorreu uma comovente demonstração de união – onde todas as famílias presentes formaram um cordão em volta da quadra da maternidade, e as crianças, como símbolo de empatia e carinho. E, em seguida, entregaram suas doações em um formato de cordão humano, em uma representação similar a um caracol.
Além de fomentar a prática da solidariedade e amor ao próximo entre as crianças e suas famílias, o movimento tem um impacto positivo no meio ambiente. A reciclagem dos vidros arrecadados é uma ação importante para a preservação ambiental, uma vez que esses materiais demorariam mais de 1 milhão de anos para se decompor naturalmente.
A iniciativa visa fortalecer os laços comunitários, sensibilizando as crianças sobre a importância do altruísmo e incentivar ações que tragam benefícios tanto para a sociedade quanto para o meio ambiente.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116