Turistas são multados por pesca ilegal e têm barcos apreendidos em MS
Pescar sem licença ambiental é infração administrativa


Durante fiscalização fluvial no rio Paraná, no município de Itaquiraí, na operação Pesca Legal, Policiais Militares Ambientais de Naviraí autuaram ontem (28), dois pescadores amadores por pesca ilegal. O primeiro infrator foi abordado próximo ao balneário de Itaquiraí (Prainha), quando estava em uma embarcação e pescava sem a licença ambiental obrigatória.
Um barco, um motor de popa e uma carretilha com vara foram apreendidos. Ele não havia capturado nenhum pescado ainda. O infrator (52), residente em Caxias do Sul (RS) foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 500,00.
Pelo mesmo motivo, outro pescador amador, residente em São Miguel do Iguaçu (PR) também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 500,00. Ele foi abordado próximo a um local conhecido como Ilha Baunilha no rio Paraná e também não havia capturado pescado ainda. Com o pescador foram apreendidos um barco, um motor de popa e uma carretilha com vara.
A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.
Veja Também
MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS
Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA
Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue
MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica
