Diário Digital
 
Geral

Túmulo Social beneficia famílias de baixa renda

|
Redação
AddThis Website Tools

O projeto Tumulo Social, em Três Lagoas, beneficiará famílias consideradas baixa renda que não tem condições de custear as despesas do sepultamento para enterrar seu ente querido. O projeto já iniciou e beneficiará quem tiver cadastrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Serão construídos 265 túmulos suspensos (gavetas) para atender os beneficiados. A prefeitura de Três Lagoas informa que a cessão do tumulo social é de caráter temporário, previsto pelo prazo em lei de 42 meses, conforme o decreto de 2018 do munícipio. 

Logo após esse período a família deverá adquirir um túmulo particular definitivo no cemitério, caso contrário, os restos mortais serão depositados no ossário municipal.

O primeiro sepultamento ocorreu no dia 02 de maio, o projeto atendeu a família de uma senhora de 75 anos, que não estava em condições financeiras para providenciar o enterro particular. Uma das filhas sentiu-se aliviada com o benefício. “Estamos muito tristes com a partida de minha mãe, mas, um pouco tranquilos por conseguirmos sepulta-la neste túmulo social com dignidade. A morte dela nos pegou de surpresa e não temos como pagar todas as exigências de uma sepultura particular”, comentou.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas)

Veja Também

Sessão Solene na Câmara da Capital homenagea agricultores familiares

Inédito em MS, programa de guarda subsidiada é implantado em Sonora

Ministério Público cobra soluções para fornecimento de energia em Amambai

Hospital destaca equipe de cirurgia plástica e tratamento de queimaduras

AddThis Website Tools