Geral

Trio que usava documentos falsos para financiar motos é preso

|
Redação

Investigadores do Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Polícia Civil, prenderam ontem (24) em Campo Grande duas mulheres e um homem, acusados de usar documentos falsos para financiar motocicletas e tomar empréstimos em nome de terceiros.

Conforme o GOI as mulheres de 32 anos e 26 anos, que são namoradas eram responsáveis pela tomada de financiamentos junto à concessionárias e bancos, enquanto que o homem de 41, era quem fornecia os documentos falsos, com o apoio de um quarto envolvido que já foi identificado pela Polícia Civil.

O GOI prendeu as mulheres em flagrante nesta quinta-feira, em uma concessionária da Avenida Mato Grosso, quando elas assinavam os documentos para a retirada de uma motocicleta, utilizando o documento falso em nome de outra pessoa.

Ao ser preso, o casal detalhou a forma de agir da associação criminosa e informou que o homem fornecia os documentos falsos  e em troca recebia 50% do valor da venda dos veículos e dos financiamentos tomados em nome de terceiros.

Em diligências ao endereço do terceiro envolvido, na Avenida Thyrson de Almeida, no bairro Aero Rancho, os policiais conseguiram localizar e prender o comparsa. Durante vistorias ao imóvel em que reside o acusado, os investigadores localizam e apreenderam o telefone celular que ele utilizava para falar com as mulheres.

Em uma das casas da Rua Independente, onde reside o casal, o GOI apreendeu diversas folhas com dados pessoais de aposentados, que seriam utilizados para a confecção de novos documentos falsos, com o intuito de aplicar mais golpes. As presas informaram que o material foi deixado no imóvel pelo comparsa.

Preso, o trio foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Campo Grande (Depac Centro), onde foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa, sendo em seguida colocado à disposição da Justiça.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande