Trio é preso por desviar carne de açougue

Três homens foram presos em flagrante por desviar carne do açougue de um estabelecimento localizado na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. Um dos criminosos é o próprio responsável pelo açougue. Ele criou um esquema de furto junto com o motorista do caminhão que recolhia os descartes e o funcionário responsável pela carga e descarga. Após a prisão em flagrante, eles confessaram o crime.
O delegado Ricardo Meirelles, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, explicou que, segundo o trio, o furto era praticado há cerca de seis meses. “O responsável pelo açougue separava as peças de carne que eram levadas para o caminhão e escondidas debaixo de ossos e sebo e assim deixava o estabelecimento”, detalhou.
Todos os dias, entre 60 e 100 quilos de carne deixavam o mercado camuflados no caminhão de descarte. O comerciante estima que o prejuízo tenha sido de R$ 30 mil por semana, ou cerca de R$ 100 mil por mês.
A carne desviada era vendida para clientes do trio criminoso. Conforme o delegado, os investigadores tentarão agora localizar os compradores. “Se for confirmada a má-fé quem comprou a carne furtada pode responder por receptação”, afirmou.
O delegado não vai arbitrar fiança. Os três responderão por furto qualificado mediante confiança e associação criminosa.
Veja Também
Sistema Campo Limpo celebra avanços em sustentabilidade no agro
Prefeitura recorrerá de decisão que manda reajustar tarifa técnica de ônibus
Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h
Projeto de lei reconhece 12 feiras livres da Capital como patrimônio cultural
