Trio é preso por desviar carne de açougue
Três homens foram presos em flagrante por desviar carne do açougue de um estabelecimento localizado na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. Um dos criminosos é o próprio responsável pelo açougue. Ele criou um esquema de furto junto com o motorista do caminhão que recolhia os descartes e o funcionário responsável pela carga e descarga. Após a prisão em flagrante, eles confessaram o crime.
O delegado Ricardo Meirelles, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, explicou que, segundo o trio, o furto era praticado há cerca de seis meses. “O responsável pelo açougue separava as peças de carne que eram levadas para o caminhão e escondidas debaixo de ossos e sebo e assim deixava o estabelecimento”, detalhou.
Todos os dias, entre 60 e 100 quilos de carne deixavam o mercado camuflados no caminhão de descarte. O comerciante estima que o prejuízo tenha sido de R$ 30 mil por semana, ou cerca de R$ 100 mil por mês.
A carne desviada era vendida para clientes do trio criminoso. Conforme o delegado, os investigadores tentarão agora localizar os compradores. “Se for confirmada a má-fé quem comprou a carne furtada pode responder por receptação”, afirmou.
O delegado não vai arbitrar fiança. Os três responderão por furto qualificado mediante confiança e associação criminosa.
Veja Também
Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado