Geral

Trilha off-road é mais uma opção de passeio no complexo Zigurats

Percurso tem inclinação e também um passeio em meio a mata fechada

|
Redação
(Foto: Divulgação)

O Complexo Turístico de Havalon e Zigurats ganha mais uma opção de passeio: é o Off-Road Dakila “Trilha dos Monumentos do Milharal” . Cerca de 7 km de percurso, com bastante inclinação, desafio e também um passeio em meio a mata fechada voltado aos apaixonados por conhecimento e aventura.  

A abertura do off-road se deu em razão da passagem da Expedição Sertões – modalidade aventura do Rally dos Sertões – pelo complexo turístico no dia 30 de agosto. Cerca de 40 carros e 80 pessoas desviaram rapidamente a rota oficial do evento para conhecer um pouco do que é Dakila Pesquisas.

O off-road na sede de Dakila se torna mais uma opção de lazer em Corguinho e vai fomentar o turismo na região, conforme explica Maite Bernal, coordenadora de turismo de Zigurats. “A criação da trilha marca esse momento histórico onde o Rally passou pelo complexo turístico. Além disso, a partir de agora inserimos esse tipo de atividade em nossos roteiros e passeios”, afirma.

A Trilha do Milharal é composta por vários pontos criados pelos pesquisadores de Dakila e agora está aberta ao público geral. “Aos buscadores de conhecimento, esse percurso já estava disponível para ser feito a pé, pois temos vários monumentos idealizados por Dakila e tem todo um porquê das construções, então é muito interessante saber o que existe no trajeto. Agora, a novidade é que abrimos o caminho para as pessoas que queiram vir de bicicleta, de moto ou com seus carros off-roads conhecer a trilha e a floresta”, explica André Barbosa, diretor da Ziguratur, agência de turismo da região.

A turma Off-Road Rochedo foi a primeira do estado de Mato Grosso do Sul a estrear a Trilha do Milharal que possui duas opções de trajeto: um mais leve e outro mais aventureiro. “Esse percurso é uma oportunidade de realizar a atividade próximo de casa e da capital, o que vai trazer mais visibilidade para o estado que ainda carece desse tipo de turismo. A trilha de Dakila ficou incrível, fizemos os dois percursos e foi sensacional. Para a opção mais aventura, tem que ter coragem, pois é muita adrenalina”, opinou Poliana Ferro, integrante do Off-Road Rochedo.

(Foto: Divulgação)

A visita funciona com agendamento, devido a região ser afastada da cidade, o contato é feito somente pelo WhatsApp (67) 99803-3999. Siga as redes sociais de Zigurats (@cidadezigurats) e acompanhe as próximas novidades.

A modalidade Expedição 4×4 Aventura, que faz parte do Rally dos Sertões, passou pelo complexo turístico de Havalon e Zigurats, em Corguinho, no dia 30 de agosto. A passagem foi bem rápida, pois os participantes precisavam seguir viagem à Costa Rica, dando sequência no roteiro oficial do evento que segue até Salinópolis (PA).

Essa é a primeira vez que Gaby Roman Fernandes participa da Expedição. Ela, que é de Santo André, São Paulo, não conhecia Zigurats e ficou encantada com tudo que vivenciou e aprendeu. “Eu estou achando maravilhoso participar dessa aventura porque é uma união legal do grupo, estamos conhecendo diversas culturas e lugares, coisa que eu sozinha nunca faria. Essa é a primeira vez que visito Zigurats, na verdade nunca ouvi falar, e a energia que tem esse lugar é muito diferente, perto do mini monumento escalonado eu fiquei arrepiada. Foi muito bom mesmo, experiência incrível”, conta.

De Maceió, Edgard Vieira está na sua terceira expedição conhecendo muitos lugares do Brasil. “São praticamente 15 dias de Rally, mas nós vamos desbravando, passando por lugares inimagináveis que parecem filme. É uma experiência fantástica, eu aconselho quem gosta de off-road e de aventuras a fazer o Rally dos Sertões”, ressalta.

Renato Perotti é o organizador da expedição que leva experiência e conhecimento aos participantes, passando por lugares fora das capitais. “Queremos mostrar o Brasil de uma forma diferente, pois nosso país não é só grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou Campo Grande. A Expedição gosta de mostrar o interior, o tempero das pequenas comunidades espalhadas por nossa nação”.

Na celebração dos 30 anos de história, o Rally dos Sertões está percorrendo 7.216 quilômetros, o roteiro mais longo de todas as competições. Saiba mais em: SERTÕES 2022 (sertoes.com). 
 

Veja Também

Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional

Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF

Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos

Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio