Geral

Tributo a Bob Marley e Lincoln Gouveia será realizado no domingo

No dia 2 de julho, a partir das 15 horas, na Esplanada Ferroviária, acontece o show de Tributo a Bob Marley e Lincoln Gouveia em celebração ao Dia Internacional do Reggae

|
Gabriel Telê Santana
(Foto: Divulgação)

No dia 2 de julho, a partir das 15 horas, na Esplanada Ferroviária, acontece o show de Tributo a Bob Marley e Lincoln Gouveia em celebração ao Dia Internacional do Reggae. O evento tem caráter solidário e conta com a doação de um quilo de alimento não perecível ou um agasalho como entrada.

A programação musical fica por conta do coletivo Rockers Sound System e da banda Canaroots, além de convidados especiais. O Instituto Projeto Livres também faz apresentação durante o evento.

A Associação Reggae MS (ARMS) é a realizadora do Tributo, que conta com apoio cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur), TV e Rádio Educativa, e Causadores da Alegria.

De acordo com o presidente da ARMS, Diego Manciba, o evento é uma oportunidade de prestar homenagens a dois importantes nomes do estilo musical: Bob Marley, ícone mundialmente conhecido, e Lincoln Gouveia, músico regional que faleceu em 2021.

“É uma forma de celebrar o legado de dois ícones do reggae e trazer suas músicas atemporais de volta aos palcos e, claro, é também uma forma de apresentar à cultura reggae ao público. Queremos criar um ambiente acolhedor e diversificado, onde pessoas de todas as idades possam se conectar com a música e a cultura do reggae”, afirma ele.

Logo nas primeiras horas de programação, o evento conta com atividades lúdicas voltadas para as crianças. Haverá manuseio de livros e leitura de imagens, contar de histórias, oficina de desenho; roda de música com violão, brincadeiras cantadas, gincanas e outros. 

O show de Tributo a Bob Marley vai ocorrer na Esplanada Ferroviária, na Av Calógeras, Centro, s/n. 

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116