Tribunal do Júri de Corumbá tem 11 julgamentos pautados em novembro
As sessões de julgamento são realizadas no Fórum da comarca e abertas ao público
| Gabriel Telê Santana


Neste mês de novembro, a 1ª Vara Criminal de Corumbá, responsável pelos julgamentos no Tribunal do Júri, tem 11 julgamentos pautados. As sessões de julgamento são realizadas no Fórum da comarca e abertas ao público. No período matutino, os júris têm início às 8h30 e as sessões agendadas para a tarde começam às 13h30.
Entre os casos pautados, no dia 17 de novembro vai a julgamento homem acusado de tentativa de feminicídio. O crime ocorreu no dia 18 de setembro de 2022, por volta da 1 hora da madrugada, em bar localizado no Conjunto Guatós.
Na ocasião, o acusado teria surpreendido a vítima, enquanto se dirigia ao banheiro, e desferiu golpes de facas. O crime teria sido cometido por motivo torpe, movido por sentimento de vingança e de posse em relação à vítima, sua ex-companheira. Ele também teria utilizado de recurso que dificultou a defesa da vítima, além da qualificadora de feminicídio.
No dia 21 de novembro vão a júri dois homens acusados de homicídio, ocorrido no dia 4 de março de 2017, em conveniência localizada no bairro Cristo Redentor. No dia do crime, os denunciados foram de motocicleta até o local onde a vítima estava. Um deles desceu do veículo, entrou ao recinto e disparou contra a vítima, atingindo-a na região do pescoço, causando sua morte.
O crime teria sido motivado por desentendimento anterior da vítima com um dos réus. Eles serão submetidos a julgamento pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Veja Também
Corumbá disponibiliza canal para reparos na iluminação pública e inicia PPP
Câncer que vitimou Preta Gil já fez 22 vítimas em Campo Grande em 2025
Receita Federal libera consulta ao terceiro lote de restituição do IR
Família realiza rifa solidária para custear cirurgia de Zeus
