Tribunal de Contas estende home office por mais 15 dias

Portaria assinada pelo presidente, conselheiro Iran Coelho das Neves, e publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, 10 de maio, estabelece a prorrogação da suspensão temporária do expediente presencial até o dia 30 de junho com o objetivo de mitigar o risco de contaminação pela Covid-19.
Também ficam prorrogados até a mesma data os prazos processuais dos processos, com exceção das datas limites constantes na RESOLUÇÃO TCE/MS N° 121/2020, de 30 de março de 2020, que trata do envio das prestações de contas anuais de governo e de gestão.
A medida foi estabelecida considerando as preocupações do Ministério da Saúde no sentido de que ainda não é possível precisar quando a epidemia da doença atingirá o seu ápice, a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, assim como o estado de calamidade pública decretado pelo governo estadual e situação de emergência pela administração do município de Campo Grande.
O Tribunal de Contas não interrompeu em nenhum momento o exercício do controle externo, mantém os servidores em teletrabalho e as sessões de julgamento de forma virtual.
Veja Também
Política de humanização do luto materno entra em vigor em 90 dias
Prefeitura desocupa terrenos invadidos no Centro de Campo Grande
Sesc Lageado recebe oficina de voz e coral pelo projeto Sesc Partituras
Abertas inscrições para Auxílio Atenção à Saúde Mental, com apoio financeiro
