Geral

Treze secretários assumem cargos

|
Redação

O governador Reinaldo Azambuja deu posse ao secretariado do Governo de Mato Grosso do Sul para a gestão 2019/2022. A solenidade foi realizada no fim da tarde desta terça-feira, 1 de janeiro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, logo após a posse do governador na Assembleia Legislativa para seu segundo mandato.

Treze nomes vão figurar no primeiro escalão do governo. Em discurso, Reinaldo disse que cada decisão, no dia a dia da administração, deve estar pautada pela 'máxima austeridade e o rigoroso zelo com cada centavo de dinheiro público, resultado dos impostos pagos com tanto sacrifício pela população.'

“Servir ao interesse público nos obriga, em todas as áreas, qualificar o gasto e os investimentos, para alcançar alta eficiência e resolutividade. Aqui, vamos trabalhar em um ambiente de intensa valorização dos indicadores de transparência sobre as medidas e decisões de cada secretaria, de cada unidade administrativa e do governo de maneira geral”, disse.

Em nome dos secretários empossados discursou Eduardo Riedel que ficará à frente da Secretaria de Governo e de Gestão Estratégica. Ele já estava inserido na primeira gestão de Reinaldo e falou sobre o esforço feito pelo tucano para promover mudanças. “(…) Nenhum outro estado brasileiro realizou neste cenário de dificuldades um conjunto de reformas expressivo, impactante e transformador”, assegurou o secretário.

“Por isso o Estado não sucumbiu à crise, por isso o Estado gerou resultados surpreendentes a bordo da pior recessão da história da República”, complementou. Ele disse que o desafio, nesse segundo governo, será aprofundar as diretrizes lançadas e praticadas que incorpore definitivamente as críticas e anseios do cidadão-contribuinte e do mais necessitado.

Além de Riedel, outros 12 integrantes do primeiro escalão foram empossados, saiba quem são:

Murilo Zauith, vice-governador do Estado – Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra);

Felipe Mattos de Lima Ribeiro – Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz);

Roberto Hashioka – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD);

Maria Cecilia Amendola da Motta – Secretaria de Estado de Educação (SED);

Antônio Carlos Videira – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp);

Carlos Alberto de Assis – Chefe de Gabinete do governador;

Carlos Eduardo Girão – Controladoria-Geral do Estado (CGE-MS);

Eduardo Corrêa Riedel – Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov);

Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast);

Fabíola Marquetti Sanches Rahim – Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MS);

Sérgio de Paula – Secretário Especial de Articulação Política.

Geraldo Resende Pereira – Secretaria de Estado de Saúde (SES);

Jaime Elias Verruck – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Veja Também

Primeira poupança do Pé-de-Meia do ensino médio será paga em fevereiro

Governo cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura

Suzano bate recorde e produz uma tonelada de celulose em menos de seis

Agetran reabre cadastro para 2ª remessa do Passe do Estudante 2025