Três Lagoas tem Mutirão de Próteses Dentárias neste sábado
Meta é entregar cerca 400 próteses dentárias aos pacientes que já estavam na lista


Visando proporcionar aos três-lagoenses alegria, melhora da autoestima e da saúde, por meio de novos sorrisos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas promove a partir deste sábado (29), a partir das 7h, o “Mutirão de Próteses Dentárias”, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO),
O Mutirão é uma ação que atenderá 204 pacientes, com atendimentos aos sábados visando alcançar o munícipe que trabalha durante a semana. A meta da SMS é entregar cerca 400 próteses dentárias aos pacientes que já estavam na fila de espera para o atendimento. (Não terá novos atendimentos durante o Mutirão)
Importante - Entretanto, a SMS faz um alerta, aqueles que estão aguardando este tipo de atendimento, é necessário manter o cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) atualizado, pois o contato com o munícipe para confirmação da agenda é via telefone.
A coordenadora de Saúde Bucal, dentista Acácia Gimenez Barreto, explica que muitas vezes a Unidade de Saúde de Família (USF) entra em contato com o munícipe que não atende à ligação ou mudou de telefone e não comunicou à unidade de saúde.
“Pedimos que quem aguarda por implantes, atualize seu cadastro junto à USF mais próxima da sua residência e aproveite para verificar se ele não foi um dos chamados, que não conseguimos contato”, destacou Acácia.
Sobre o serviço - O Mutirão foi idealizado após a SMS verificar que atualmente a maior demanda reprimida em odontologia na Rede Municipal de Saúde é o de próteses dentárias.
Para concluir o procedimento, com moldagens, provas e ajustes necessários, o paciente terá que comparecer em média a cinco consultas. A SMS ressalta que o não comparecimento em todas as etapas tira a oportunidade de outras pessoas que necessitam de atendimento.
Veja Também
Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10
Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS
Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas
Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática
