Geral

Três Lagoas recebe encontro para discutir PPA dos próximos quatro anos

Secretário destaca importância de ouvir as demandas da comundiade local

|
Juliana Brum
Foto - Divulgação

O Governo do Estado irá aos municípios ouvir as principais demandas solicitadas pelos cidadãos para que seja definido os investimentos previstos para os próximos quatro anos presentes no PPA PPA (Plano Plurianual) 2024-2027 e começa nesta tarde (20), na terceira maior cidade do Estado, Três Lagoas.

A reunião será no anfiteatro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), das 13h30 às 17h. O evento é aberto à população. 

O PPA é importante para o planejamento e gestão das políticas públicas, permitindo maior transparência, participação da sociedade e eficiência na alocação de recursos públicos. O Plano é um instrumento de planejamento governamental que define as prioridades e diretrizes de ações do governo para o período de quatro anos e uma das suas etapas é a escuta social.

Estas reuniões acontecerão até 7 de julho e serão realizados também em Campo Grande assim como no interior, nos municípios de Dourados, Bonito, Coxim, Corumbá e Naviraí.

O ciclo de sete encontros nas cidades-sedes vai envolver todos os municípios do Estado, para que a população participe das discussões e também dê sugestões para o PPA.

O secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo (Segem), Thaner Castro Nogueira, explica que a participação da população é fundamental para o PPA. “A iniciativa de abrir o PPA dessa forma mais intensa, como o Estado está fazendo, vem no sentido de o cidadão realmente ter a oportunidade de conseguir pautar prioridades dentro do Governo. O real planejamento do Estado é agora, se a população participar a gente pode ter quatro anos de muito progresso e o Governo acertando as demandas do seu povo”, detalhou Nogueira.

Veja Também

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe

Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano

Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele