Três Lagoas realiza evento sobre a Inclusão da Pessoas com Deficiência
Conferência será realizada nos dias 24 e 25 de Outubro
A Prefeitura Municipal de Três Lagoas (MS), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas com Deficiência, realiza nos dias 24 e 25 de outubro a 1° Conferência sobre a Inclusão da Pessoas com Deficiência, no auditório da AEMS e tem como objetivo abordar questões fundamentais relacionadas à inclusão social, à acessibilidade, ao empoderamento e à promoção dos direitos das pessoas com deficiência.
A conferência acontecerá nos dias 24, com abertura às 19h e no dia 25 das 7h às 17h, contado com a participação com palestra magna proferida pela Secretária Telma Nantes de Matos da Subsecretaria de Políticas Públicas para pessoas com deficiência, vinculada a pasta da Cidadania da Secretaria Estatual de Turismo, Esporte, Cultura do Mato Grosso do Sul e especialistas, ativistas e representantes governamentais.
O evento é aberto ao público em geral, incluindo pessoas com deficiência, suas famílias, profissionais da área, acadêmicos, estudantes e representantes de organizações não governamentais. Além disso, buscará estimular a participação de autoridades governamentais, a fim de promover o diálogo entre os setores público e privado, visando a implementação efetiva de políticas inclusivas em todos os níveis.
Essa é uma oportunidade única para promover a conscientização, compartilhar conhecimentos e construir parcerias que possam contribuir para uma sociedade mais inclusiva e equitativa, partindo o princípio que a responsabilidade é de todos em garantir às pessoas com deficiência igualdade de oportunidades e que possam desfrutar plenamente de seus direitos humanos.
Data: 24/10
HORÁRIO: 19h
LOCAL – Auditório da AEMS – Av. Júlio Ferreira Xavier, 2750
Data: 25/10
HORÁRIO: 7H- 17H
LOCAL – Auditório da AEMS – Av. Júlio Ferreira Xavier, 2750
Veja Também
Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni
Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória