Três Lagoas lança Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico
População poderá levar materiais eletrônicos, como pilhas, TVs, teclados, geladeiras e outros


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) da Prefeitura de Três Lagoas está promovendo uma importante campanha de coleta de lixo eletrônico em parceria com a ONG Programando para o Futuro. A iniciativa, que visa incentivar a destinação adequada de materiais eletrônicos, ocorrerá de duas maneiras:
Coleta Aberta para a População em Geral: De 30 de Outubro a 1 de Novembro (quarta a sexta), das 8h às 18h, a população poderá levar materiais eletrônicos, como pilhas, TVs, teclados, geladeiras e micro-ondas, para o ponto de coleta localizado na entrada da Feira Central.
Coleta Exclusiva para a Comunidade do SESI e IFMS: Até o dia 30 de Outubro, a comunidade interna (professores, pais e alunos) das instituições SESI e IFMS poderá entregar materiais eletrônicos em um ponto de coleta específico nas escolas.
A ONG Programando para o Futuro ficará responsável pela triagem e separação dos materiais, buscando reparar ou reconstruir equipamentos eletrônicos para doação. Itens que não puderem ser consertados serão destinados de maneira adequada.
Semana do Lixo Zero - Além da campanha de coleta de lixo eletrônico, a SEMEA também deu início à Semana do Lixo Zero, uma ação essencial para sensibilizar a população sobre a redução e reaproveitamento de resíduos. As atividades começaram com uma oficina de materiais reutilizados para a construção de armadilhas contra o Aedes Aegypti, realizada na Escola Estadual Don Aquino Correa, com a participação de duas turmas.
Confira a programação das próximas atividades da Semana do Lixo Zero:
- 29 de outubro: Dinâmica “Lixo ou Resíduo?” para duas turmas do 5º ano na EM Olyntho Mancini, nos turnos matutino e vespertino.
- 30 de outubro: Ação de Limpeza, a partir das 08h, localizada atrás da E.M. Eufrosina Pinto, no Córrego do Onça.
- 31 de outubro: Oficina de materiais reutilizados para armadilhas de Aedes Aegypti na Escola SESI.
Veja Também
Hospital Universitário da Capital inaugura Sala de Telessaúde e Telemedicina
Cinco dicas para um retorno às aulas mais leve e acolhedor
Artista plástico Jonir Figueiredo morre em Bonito
Viveiro Isaac de Oliveira bate recorde e produz 80 mil mudas em 7 meses
