Diário Digital
 
Geral

Três Lagoas investiga segunda morte por Dengue

|
Redação
AddThis Website Tools

O Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento de Três Lagoas investiga uma possível morte por Dengue no Município. Se confirmado este é o segundo caso de óbito pela doença, a primeira vítima foi uma mulher de 76 anos, moradora do Bairro Interlagos, que faleceu em 13 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas o fato está sendo investigado pela equipe de Vigilância Epidemiológica. A vítima seria também uma mulher, de 57 anos, residente do Bairro São Jorge, em Três Lagoas. Ela estava internada no hospital de Marília (SP) onde faleceu no dia 10 de fevereiro.

Além de ter contraído Dengue, a pacienta havia se submetido a um transplante de rim há pouco mais de dois anos. Os demais agravantes de saúde, de acordo com a SMS, certamente causaram a morte da paciente.

A informação do óbito chegou a conhecimento da SMS há pouco mais de uma semana. O caso ainda está sendo investigado, portanto o óbito por Dengue ainda não pode ser confirmado.

Monitoramento Semanal

A equipe de Vigilância Epidemiológica divulgou o Monitoramento Semanal de Dengue e da Leishmaniose, no final da tarde desta quarta-feira (06).

Segundo consta no referido Boletim, em Três Lagoas, o acumulado de 2019 de casos suspeitos é de 2.179. Desse total acumulado, 512 já foram confirmados como casos positivos e 221 casos obtiveram resultado negativo.

Veja Também

Projeto de lei protege profissionais da Educação em caso de violência

Anhanduizinho recebe obras que transformam mobilidade e infraestrutura

TJ oferece curso de apoio a gestantes que fazem entrega voluntária do filho

Em Ribas do Rio Pardo, MPMS integra projeto “Juventude Cidadã”

AddThis Website Tools