Três Lagoas firma parceria com a União para construir 192 casas
Município doou a área, e o investimento será feito pelo Fundo de Arrendamento Residencial
No bairro Vila Piloto, em Três Lagoas (MS), o Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o Governo Federal, viabilizará a construção de 192 unidades habitacionais. O município doou a área, e o investimento será feito pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
A Caixa Econômica Federal (CEF) já contratou a empresa responsável pela execução do projeto, com previsão de início das obras para 2025. O cadastro e a seleção dos beneficiários serão abertos em 2025, com ampla divulgação nos canais oficiais da Prefeitura e na mídia local.
Para garantir a regularização das habitações e proporcionar segurança jurídica e direito à propriedade, o município segue com o programa de regularização fundiária em várias áreas da cidade. Entre os bairros e conjuntos habitacionais atendidos estão:
- Conjunto Habitacional Imperial
- Conjunto Habitacional das Margaridas
- Conjunto Habitacional das Hortênsias
- Conjunto Habitacional das Orquídeas I e II
- Conjunto Habitacional Caçula
- Bairro Santo André
- Bairro JK
- Bairro Vila Piloto
Ainda na área da habitação estão em andamento estudos técnicos para avaliar a viabilidade da regularização fundiária nas áreas da Esplanada NOB, Vila Operária da Via Férrea e Chácara São Rafael. A regularização será realizada conforme o cumprimento dos requisitos legais e temporais específicos para cada área.
Veja Também
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas