Três Lagoas adere ao “Vacina Mais” e estende horário de imunização
Objetivo é a intensificação da vacinação contra influenza, Covid-19, além da agenda de multivacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Central de Imunização, divulgou que a partir de segunda-feira (1º) o horário de atendimento das salas de vacinação será estendido em todas as Unidades de Saúde da Família (USD) de Três Lagoas, passando a atender de segunda à sexta das 8h às 19h e aos sábados e feriados em esquema de plantão seguindo o cronograma estabelecido pela pasta.
A ampliação do horário de funcionamento é uma das ações promovidas pela Campanha Nacional “Vacina Mais”, que tem como objetivo a intensificação da vacinação contra influenza, covid-19, além da agenda de multivacinação.
De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Elaine Furio, o objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal no município, tendo em vista a importância da vacinação para toda a população, na prevenção e na imunização de doenças imunopreveníveis de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI).
A Campanha “Vacina Mais” trouxe um incentivo da esfera estadual ao município para traçar estratégias de ampliação da cobertura vacinal, para atender desde a criança até o idoso.
Elaine reforçou que no ano de 2021 a cobertura vacinal em Três Lagoas foi baixa, o que aumenta ainda mais a importância de que em 2022 a população volte a se imunizar e compreenda a importância da vacinação, pois é a única forma que conseguimos deixar longe algumas doenças que podem prejudicar toda a população, como é o caso do sarampo.
O cronograma de atendimento das salas de vacinação será divulgado semanalmente, até o final da campanha.
CONFIRA O CRONOGRAMA DA SEMANA
- De segunda-feira a sexta-feira (1 a 5 de agosto) – Atendimento das 8h às 19h em todas as Unidades de Saúde da Família (USF); VEJA A LISTA AQUI
- Sábado (6) – Atendimento em regime de plantão das 8h às 19h nas USF: Santo André, Miguel Nunes, Santa Luzia, Joel Neves, Santa Rita, Nova Três Lagoas, Interlagos, Atenas, Vila Haro, Paranapungá e Vila Piloto
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos