Três Lagoas abre novo período de cadastramento para podadores de árvores
Primeira etapa teve 45 pessoas inscritas, que receberam carteira de podador
A partir desta terça-feira (1º), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) por meio do setor de Educação Ambiental abre novo período de Cadastramento para podadores residentes em Três Lagoas.
O projeto visa fortalecer as ações ambientais na Cidade, tendo em vista a necessidade de conscientização dos podadores e da população no incentivo à poda adequada de árvore, diminuir a incidência de poda radical, retirada e corte de árvores sem autorização.
Considerada um sucesso, a primeira etapa teve 45 podadores inscritos, que receberam certificado, carteira de podador e tiveram seus contatos incluídos no site oficial da Prefeitura de Três Lagoas.
O Secretário de Meio Ambiente, Mauro De Grandi, destaca que esta é uma oportunidade para que todos os podadores do Município estejam cadastrados e sejam capacitados.
O podador cadastrado receberá um curso de Capacitação com direito a certificado e carteira de identificação, o que dará maior credibilidade ao seu trabalho. Além disso, o profissional terá seu contato divulgado na página da SEMEA no site da Prefeitura, na lista de podadores do Município. Tudo gratuitamente. A capacitação será realizada pelos técnicos da SEMEA.
Os interessados devem efetuar o cadastro na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua Dr Munir Thomé nº 949, Centro, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 horas.
Os documentos exigidos são: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e documento do veículo utilizado para a remoção dos resíduos de poda. As dúvidas sobre o cadastro poderão ser esclarecidas através do WhatsApp (67)99182-3258.
Veja a lista dos podadores capacitados no link: https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/2022/10/Lista-de-podadores-cadastrados-na-SEMEA.pdf
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116