TRE-MS realizará Audiência Pública sobre revisão de eleitorado em Três Lagoas

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realiza, nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 9h, uma Audiência Pública para tratar da revisão de eleitorado, em curso no município de Três Lagoas. O evento ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal, situado na Rua Sunão Miura, nº 71, no Bairro Santos Dumont.
O evento contará com a presença dos Juízes da 9ª e 51ª Zonas Eleitorais, Dra. Aline Beatriz de Oliveira Lacerda e Dr. Rodrigo Pedrini Marcos, respectivamente, do Prefeito Municipal, o Sr. Ângelo Chaves Guerreiro, do Presidente da Câmara Municipal, o Sr. André Luiz Bittencourt e demais representantes do Poder Legislativo, além de representantes de partidos políticos, membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Ordem do Advogados do Brasil, entidades representativas da sociedade e órgãos de imprensa.
Comparecimento Obrigatório – O comparecimento é obrigatório a todos os eleitores regularmente inscritos no município, ainda que figurem em condições de facultatividade de exercício do voto (eleitores entre 16 e 18, e acima de 70 anos), sob pena de cancelamento da inscrição eleitoral. O prazo se encerra no dia 08 de outubro próximo.
A reunião pública procura sensibilizar e mobilizar eleitores, classe política e demais segmentos da sociedade três-lagoense, acerca da importância em se realizar o cadastramento biométrico eleitoral, uma vez que eventual ausência do eleitor ao chamamento do Justiça Eleitoral acarretará diversos empecilhos ao cidadão, tais como o direito de votar e ser votado, emitir passaporte, realizar matrícula em instituições de ensino público, contrair empréstimos em bancos oficiais, tomar posse em cargo público, receber salário (se for servidor público) e, até mesmo, restrições em seu Cadastro de Pessoa Física - CPF.
Veja Também
Campanha de conscientização ao abuso sexual infantil é lei
Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência
Bombeiros aprimoram técnicas para resgate de animais silvestres
Ação conjunta identificará demandas de saúde na Rota da Celulose
