Diário Digital
 
Geral

TRE-MS inicia cadastramento biométrico obrigatório em Dourados

|
Redação
AddThis Website Tools

O TRE-MS iniciou nesta segunda-feira,  5 de Agosto, o processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores de Dourados. Lembrando que o cadastramento biométrico é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.

Agora, o Cartório Eleitoral (18ª ZE) passa a atender os eleitores no período da manhã. A mudança está regulamentada pela Portaria 216/2019 que alterou o expediente da 18ª ZE mudando o horário de funcionamento.

O TRE-MS orienta que o eleitor procure o quanto antes o atendimento, evitando filas e muito tempo de espera.

O Cartório Eleitoral de Dourados fica na rua Montese, 435, no Bairro Jardim Londrina.

Para serem atendidos, os eleitores deverão levar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

Aqueles que desejam agendar o atendimento, basta acessar o link: https://apps.tre-ms.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp

Para mais informações, ligue: (67) 3421-0460 e (67) 3422-2038.

Biometria - A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Veja Também

Troca de experiências e aprendizados no 3º. Festival Bonito CineSur

Voa Brasil completa um ano com 45 mil reservas para aposentados

Família sai ilesa após capotamento de veículo em rodovia

TJMS agiliza medidas protetivas no plantão judiciário

AddThis Website Tools