Geral

Transporte público pode entrar em greve a partir de sábado

Cerca de 1,3 mil funcionários estão com o vale atrasados

|
Redação
O atraso estaria prejudicando as empresas financeiramente, segundo o consórcio (Foto Arquivo Diário Digital)

Com vale atrasado há dois dias motoristas estudam a possibilidade de greve neste sábado (23), cerca de 1,3 mil funcionários, entre motoristas e do administrativo, aguardam o pagamento. 

Presidente do STTCU-CG, (Sindicato Dos Trabalhadores Em Transporte Coletivo Urbano De Campo Grande), Demétrio Freitas explica que os funcionários estudam uma paralisação. Nesta quinta-feira (21), diretor operacional do Consórcio Guaicurus, Paulo Victor, disse em entrevista que Consórcio teve dificuldades para pagar o décimo terceiro dos funcionários. “ O vale é pago todo dia 20, mas não conseguimos efetuar o pagamento, a falta de dinheiro é por falta de cumprimento do contrato por parte da prefeitura”, pontua.

Nesta quinta-feira (21), O Consórcio Guaicurus, que representa as empresas de transporte urbano de Campo Grande (MS), convocou uma entrevista coletiva, para detalhar problemas como déficit financeiro e descumprimento de contrato, por parte da prefeitura, segundo o apresentado.

O impasse diz respeito ao reajuste da tarifa do transporte coletivo (hoje em R$ 4,65) bem como o data para o aumento entrar em vigor. As empresas alegam déficit financeiro que estaria impedindo inclusive cumprimento de obrigações com os funcionários.

O contrato de concessão prevê reajuste anual tarifário nos meses de Outubro, mas a prefeitura tem repassado em Março. O atraso estaria prejudicando as empresas financeiramente, segundo o consórcio. 

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116