Geral

Transporte coletivo terá operação especial no período de férias

Haverá suspensão de linha e troca dos veículos articulados pelos alongados, por exemplo

|
Redação
(Foto: Arquivo/DD)

Entre os dias 26 de Dezembro de 2024 e 3 de Janeiro de 2025, haverá alterações e ajustes na operação do transporte coletivo em Campo Grande (MS). Os detalhes da operação especial do período festivo foram divulgadas nesta quinta-feira, 12 de Dezembro, pela  Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). As mudanças têm como objetivo atender à demanda prevista durante o período de festas.

Um dos destaques é linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone – que sofrerá suspensão temporária. Conforme a agência, a linha será suspensa entre os dias 26 de Dezembro de 2024 e 5 de Janeiro de 2025.

Haverá ainda troca de veículos. Entre 27 de dezembro de 2024 e 31 de janeiro de 2025, os veículos articulados serão substituídos por veículos alongados (com mais de 12,60 metros).

Confira abaixo o planejamento da Agetran:

Período de 16 a 23 de dezembro de 2024 - De segunda a sexta-feira, as linhas troncais e aquelas com destino ao Shopping realizarão uma viagem extra no período vespertino.

Dias 24 e 31 de dezembro de 2024 - As operações seguirão o plano funcional de sábados, com ajustes específicos para as linhas 515 e 522.

Monitoramento contínuo e ajustes - O Consórcio Guaicurus, responsável pela operação do transporte coletivo, realizará monitoramento diário das linhas. Veículos extras poderão ser disponibilizados, e ajustes operacionais serão feitos, conforme a necessidade ou determinação da fiscalização da Agetran.

A Agetran reafirma seu compromisso em oferecer um transporte público seguro e eficiente, ajustando as operações sempre que necessário para garantir o melhor atendimento à população. Todas as ações serão supervisionadas com base no protocolo estabelecido pelo Ofício Nº 2.214/Diretran/Agetran/2017.

Para dúvidas ou mais informações, a população pode entrar em contato com a central de atendimento da Agetran pelo canal oficial da prefeitura 156. 

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116