Transporte coletivo terá operação especial no período de férias
Haverá suspensão de linha e troca dos veículos articulados pelos alongados, por exemplo


Entre os dias 26 de Dezembro de 2024 e 3 de Janeiro de 2025, haverá alterações e ajustes na operação do transporte coletivo em Campo Grande (MS). Os detalhes da operação especial do período festivo foram divulgadas nesta quinta-feira, 12 de Dezembro, pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). As mudanças têm como objetivo atender à demanda prevista durante o período de festas.
Um dos destaques é linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone – que sofrerá suspensão temporária. Conforme a agência, a linha será suspensa entre os dias 26 de Dezembro de 2024 e 5 de Janeiro de 2025.
Haverá ainda troca de veículos. Entre 27 de dezembro de 2024 e 31 de janeiro de 2025, os veículos articulados serão substituídos por veículos alongados (com mais de 12,60 metros).
Confira abaixo o planejamento da Agetran:
Período de 16 a 23 de dezembro de 2024 - De segunda a sexta-feira, as linhas troncais e aquelas com destino ao Shopping realizarão uma viagem extra no período vespertino.
Dias 24 e 31 de dezembro de 2024 - As operações seguirão o plano funcional de sábados, com ajustes específicos para as linhas 515 e 522.
Monitoramento contínuo e ajustes - O Consórcio Guaicurus, responsável pela operação do transporte coletivo, realizará monitoramento diário das linhas. Veículos extras poderão ser disponibilizados, e ajustes operacionais serão feitos, conforme a necessidade ou determinação da fiscalização da Agetran.
A Agetran reafirma seu compromisso em oferecer um transporte público seguro e eficiente, ajustando as operações sempre que necessário para garantir o melhor atendimento à população. Todas as ações serão supervisionadas com base no protocolo estabelecido pelo Ofício Nº 2.214/Diretran/Agetran/2017.
Para dúvidas ou mais informações, a população pode entrar em contato com a central de atendimento da Agetran pelo canal oficial da prefeitura 156.
Veja Também
Jogos da juventude iniciam neste fim de semana
AGU pede homologação de acordo para INSS devolver descontos ilegais
Uso de crédito de custeio para desmatamento é proibido por conselho
Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país
