Política

Transporte alternativo e acabar com indústria de tapa-buraco, são pomessas de Ubirajara

O plano é ajudar as pessoas que têm necessidades especiais

|
Mariana Anunciação
(Fotos: Mariana Anunciação)

A rodada de entrevistas da Rede MS com os candidatos a prefeito de Campo Grande (MS) está a todo vapor, nesta quinta-feira (12), iniciamos com o entrevistado Ubirajara Martins (DC) sendo sabatinado pelo jornalista Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, na Rádio FM Cidade 97 e pela equipe do Diário Digital. Nesta rodada, o entrevistado focou nas questões de acessibilidade, transportes alternativos, saúde, recapeamento e casas pré-moldadas. O entrevistado voltará às 18h10 no programa de televisão Cidade Alerta MS, da TVMS Record (canal 11.1). 


Dentre os principais tópicos abordados na rádio, está a questão da acessibilidade, nas escolas e transportes públicos. " As calçadas não têm acesso aos cadeirantes, às pessoas que têm problemas visuais. Você vê um ônibus, poucos têm lugares para deficientes. Você vai nas escolas e não têm banheiros, não têm professores, seja de libras, seja para atender as pessoas com necessidades", explicou.


A promessa de campanha são transportes alternativos como bicicletas elétricas e vans com ar-condicionados. "Se você pegar 20% da nossa população, ela tem progressividade, porque ela abrange o idoso também. Quem não tem em casa, uma pessoa que necessita de ajuda?...Eu sempre digo, se você tem direito, você tem obrigação. O que eu vejo hoje no Consórcio é que não tem obrigação de nada. Eles só falam, não temos condições de fazer....Eu vou levar vans em Campo Grande para atender as pessoas com qualidade e elas vão ter ar-condicionado. Você pode ver que nenhum outro candidato tem proposta alternativa de transporte", salientou.


"Saúde também é asfalto...Essa indústria do tapa- buraco tem que acabar", destacou o candidato ao revelar que pretende recapear a maior parte da cidade, durante seu período de gestão.  No decorrer da entrevista com o Diário Digital, Ubirajara também frisou na importância de trazer industrias, investir na saúde pública e contou seu plano de produzir casas pré-moldadas, como ocorrem nos países desenvolvidos.  


Após suas inúmeras promessas de Campanha, Ubirajara pede um voto de confiança: "Como advogado, sempre lutei pelos direitos das pessoas, o seu direito. Muitas vezes não tem direito a uma fralda, não tem direito a um remédio. Então, como prefeito, vou fazer a diferença para ajudar você. Também peço e agradeço ao meu partido, aos guerreiros, aos candidatos a vereadores que estão sozinhos, na mesma visão que eu, legenda 27", concluiu, ao destacar que o empresário João Faria (DC) é o vice-prefeito na chapa, candidato com deficiência física, o primeiro na história de Campo Grande.

É válido lembrar, que a presença da Camila Jara (PT) já está confirmada nesta sexta-feira (13) .

Veja Também

Projeto de lei quer suspender salário de militares da ditadura

Após período de férias, Riedel reassume o governo do Estado

Secretários e chefes de órgãos públicos tomam posse na segunda-feira

Prefeita reconduz Claudio Marques ao comando da Agência de Habitação