Diário Digital
 
Geral

Tradicional Cantata de Natal do TJMS será realizada na sexta-feira

Coral se apresentará às 18 h, na rampa de acesso da Av. Mato Grosso, no Palácio da Justiça

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/TJMS)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realiza sua tradicional Cantata de Natal nesta sexta-feira, 1 de Dezembro. Com programação especial e regido pelo maestro Nillo Cunha, o Coral se apresentará às 18 horas, na rampa de acesso da Av. Mato Grosso, no Palácio da Justiça. 

Assim, além de magistrados, servidores e colaboradores da justiça sul-mato-grossense, convidados, familiares e pessoas que trabalham no Parque dos Poderes poderão apreciar canções preparadas especial para o espetáculo.

O objetivo das apresentações é trazer alegria e esperança aos servidores públicos, seus familiares, amigos e colaboradores da justiça de MS. Como realizado o ano passado, as apresentações estão programadas para o deleite cultural dos espectadores no Fórum de Campo Grande, no dia 4 dezembro, e no Centro Integrado da Justiça (Cijus), no dia 6 de dezembro.

Além da apresentação musical, o Tribunal de Justiça acenderá as luzes que iluminarão o prédio durante o período natalino. Assim, o presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, convida para a Cantata de Natal Coral do TJMS. Os integrantes do coral, conhecidos como 'encantadores de almas', prometem um espetáculo ainda mais contagiante este ano.

Segundo o maestro, serão apresentadas 14 peças que incluem obras instrumentais e obras vocais. Haverá um septeto de cordas, um quinteto de metais (instrumentos de sopro) e uma camerata de instrumentos acompanhará os coralistas.

Foram três meses de ensaios dos 50 integrantes do Coral do TJMS, com arranjos do maestro Nillo e os solos serão da cantora Alice Cunha: tudo preparado com carinho para as apresentações que terão uma dinâmica bíblica, já que a ideia é cantar o Natal, data do nascimento de Jesus.

Saiba mais - Criado em julho de 1989, o Coral do TJMS era integrado por servidores ativos, aposentados e estagiários do Poder Judiciário, além de voluntários, e já se apresentou em festivais de Campo Grande (IV Festival de Coros do Centro-Oeste, em julho de 1990) e Dourados (X Festival de Corais de Dourados, em novembro de 1990).

Após um período de recesso, o Coral foi reativado em março de 2013. A atividade que deveria ser somente para unir os servidores, trazendo qualidade de vida, mostrou resultados tão expressivos que as apresentações são constantes e não somente em solenidades do Poder Judiciário.

Veja Também

Polícia Civil prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Mais generosos em 2025, os namorados vão gastar, em média, R$ 270 em presentes para a pessoa amada

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Na luta contra o fogo bombeiros aprimoram técnicas para resgate de animais silvestres

AddThis Website Tools