Geral

'Trabalho que brilha os olhos': deputado Lucas de Lima visita ONG Cão Feliz

Deputado considera o abrigo um modelo para outras instituições não apenas no Estado

|
Redação
(Foto: Divulgação)

O deputado estadual Lucas de Lima, (sem partido), reconhecido como um dos maiores defensores da causa animal no Mato Grosso do Sul, esteve em visita à ONG Cão Feliz, acompanhado do veterinário Totó, na tarde de quinta-feira (31).

Durante o encontro, o deputado elogiou a presidente da instituição, Kelly Macedo, pelo trabalho exemplar em prol dos animais em situação de vulnerabilidade.

Lucas de Lima destacou a importância do trabalho desenvolvido pela ONG Cão Feliz, que ele considera um modelo para outras instituições não apenas no estado, mas em todo o Brasil. 

“O que você faz aqui, Kelly, é de brilhar os olhos”, disse o deputado, enfatizando o impacto social do projeto. Ele aproveitou a ocasião para reforçar o apelo à população em prol da ONG, afirmando que o trabalho realizado ali é essencial para evitar que animais fiquem nas ruas, onde poderiam representar riscos de saúde pública. "O trabalho feito aqui deveria ser responsabilidade da prefeitura e do governo do estado”, completou.

(Foto: Divulgação)

A ONG Cão Feliz atualmente abriga 152 animais e conta com outros 84 em lares temporários. Para manter as operações e continuar oferecendo abrigo e cuidado aos animais, a instituição precisa de doações. A população pode ajudar com ração, fraldas geriátricas para cães paraplégicos, medicamentos e tapetes higiênicos. As doações podem ser feitas entrando em contato pelo telefone: (67) 9902-1903.

A mobilização em prol da Cão Feliz reforça a importância da união entre poder público, iniciativas privadas e a sociedade civil no cuidado e proteção dos animais abandonados e em risco

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Hospital da Capital busca voluntários para estudo que visa prevenir AVC

Cantora Pretah encerra a programação anual do Som do Sesc

Docente da UEMS tem livro como base em matéria do The New York Times

TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo