Trabalhador recebe queimadura nas mãos após descarga elétrica na Capital
Jovem realizava serviços para empresa de fibra óptica quando recebeu a descarga elétrica


Funcionário da Telemont, empresa de fibra óptica da Capital, recebeu descarga elétrica na manhã desta sexta-feira, 09 de junho, enquanto realizava serviços na fiação da avenida Afonso Pena. O jovem, de 26 anos, foi resgatado e teve ferimentos em ambas mãos. Caso não estivesse utilizando equipamentos de proteção, o choque poderia ter sido fatal.
Informações apuradas pelo Diário Digital apontam que o homem realizava serviços no cruzamento com a rua Dona Ambrosina. Em determinado momento, realizava transposição da fibra óptica quando, por motivos desconhecidos, recebeu a descarga elétrica. O homem utilizava equipamento de segurança e não teve ferimentos maiores por conta dos EPIs.

O encarregado da Telemont, Carlos Eduardo Nogueira conta que, apesar do susto, o jovem teve apenas as duas mãos queimadas. “O resgate foi possível porque ele estava com todos os equipamentos necessários, caso contrário seria fatal” explica.

O jovem foi transportado por outros funcionários até o solo. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e prestou os primeiros atendimentos ao trabalhador. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.
Veja Também
Pátio tem plantão de vacinação neste sábado
Santa Casa viabiliza transplante de órgãos com doação realizada em Três Lagoas
Campanha para reforma de pronto socorro da Santa Casa arrecada R$ 426 mil
3ª Corrida dos Poderes: treinão reúne 1,8 mil pessoas em Corumbá