Trabalhador recebe queimadura nas mãos após descarga elétrica na Capital
Jovem realizava serviços para empresa de fibra óptica quando recebeu a descarga elétrica

Funcionário da Telemont, empresa de fibra óptica da Capital, recebeu descarga elétrica na manhã desta sexta-feira, 09 de junho, enquanto realizava serviços na fiação da avenida Afonso Pena. O jovem, de 26 anos, foi resgatado e teve ferimentos em ambas mãos. Caso não estivesse utilizando equipamentos de proteção, o choque poderia ter sido fatal.
Informações apuradas pelo Diário Digital apontam que o homem realizava serviços no cruzamento com a rua Dona Ambrosina. Em determinado momento, realizava transposição da fibra óptica quando, por motivos desconhecidos, recebeu a descarga elétrica. O homem utilizava equipamento de segurança e não teve ferimentos maiores por conta dos EPIs.
O encarregado da Telemont, Carlos Eduardo Nogueira conta que, apesar do susto, o jovem teve apenas as duas mãos queimadas. “O resgate foi possível porque ele estava com todos os equipamentos necessários, caso contrário seria fatal” explica.
O jovem foi transportado por outros funcionários até o solo. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e prestou os primeiros atendimentos ao trabalhador. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos