Trabalhador é salvo em resgate dramático após cair em silo de milho
Parcialmente soterrada, vítima sentia dores e formigamento; bombeiros administraram oxigênio


Um trabalhador foi resgatado após ficar parcialmente soterrado em um silo de armazenamento de milho. Os bombeiros levaram mais de duas horas para retira-lo com vida do local. Ele foi encaminhado para o hospital com lesão, mas não corre risco de morte.
O acidente aconteceu em um silo de uma empresa de armazenamento de grãos localizada na MS-178, em Bonito, na saída para Bodoquena (MS), no final da manhã desta sexta-feira, 6 de Janeiro.
Conforme o site Bonito Mais, o trabalhador de aproximadamente 25 anos, caiu ao entrar no silo para retirar um rodo de ferro, utilizado para puxar milho. O resgate foi acionado por funcionários imediatamente, por volta das 11h.
“A vítima sofreu soterramento parcial, mas se manteve consciente durante todo o resgate. Ele reclamava de dores e formigamento nas pernas. Nós administramos o oxigênio e fizemos de tudo para retirá-lo o mais rápido possível, porque se ele ficasse muito tempo com as pernas e a cintura soterrada, a pressão de compressão poderia acarretar problema circulatórios, gerando toxinas que poderiam leva-lo a óbito, mesmo com as áreas de respiração livres”, detalhou o tenente Machado, do Corpo de Bombeiros..
O trabalho de resgate contou com cinco bombeiros, além da ajuda dos trabalhadores do local. O funcionário resgatado sofreu lesão na perna direita e foi encaminhado para o Hospital, mas não corre o risco de morte.
(As informações e fotografias são do site bonitomais.com.br)
Veja Também
MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS
Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA
Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue
MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica