Geral

Toque de recolher é prorrogado até 31 de maio

|
Redação

A Prefeitura de Campo Grande prorroga até 31 de maio o Toque de Recolher, para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Campo Grande, no horário das 00h até as 05h do dia seguinte, previsto no art. 1º, do Decreto n. 14.216, de 25 de março de 2020.

O prefeito reforça a necessidade de manter o toque de recolher na cidade como medida de prevenção ao coronavírus e aponta benefícios. “É evidente que o Toque de Recolher tem contribuído e muito para a diminuição de acidentes, mortes e de pessoas infectadas. Nós temos nos adaptado a essa nova situação, prezando pela saúde e orientando sempre que as pessoas nos ajudem e fiquem em casa, sempre que possível”.

A medida que vem sendo aplicada desde o dia 21 de março, integra o conjunto de estratégias que o município vem adotando de restrição da mobilidade urbana e isolamento social, para prevenir a disseminação do novo coronavírus. É uma recomendação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde diante da pandemia do novo coronavírus-Covid-19.

Veja Também

Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias

MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações

Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados

Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido