Top Circo leva mais de mil pessoas a espetáculo
O Top Circo é o único circo de lona itinerante no Estado ativo. A família Perez tem artistas circenses há pelo menos 4 gerações, por isso as 4 temporadas do projeto.
Ele foi criado como Circo Real Pantanal ainda na década de 1950 e perdura desde então. “Este projeto é importante tanto para preservar a história da minha família, quanto para não deixar a cultura circense morrer. É muito bom ter o resgate de nossa cultura e compartilhá-la com o público sul-mato-grossense”, garante Hugo.
Nas últimas semanas crianças e adultos tem prestigiado os espetáculos da primeira temporada do projeto “Picadeiro Mágico Top Circo”, realizado pelo Top Circo. Cerca de 1300 pessoas assistiram às quatro primeiras apresentações gratuitas da trupe, que está com a lona montada no bairro Dom Antônio Barbosa.
A primeira apresentação aconteceu no dia 7 deste mês, com todos os assentos lotados e algumas pessoas de pé. A segunda, no dia 12, no dia 13, quando aconteceu duas sessões, uma de manhã, outra de tarde, o circo também lotou com dezenas de crianças que participam de projetos sociais oferecidos no bairro, já nesta semana o show continua na terça-feira (19), às 20h e na quarta-feira (20), às 9h e 14h. Todas as sessões são gratuitas.
Vale lembrar que no dia 22 de fevereiro um incêndio atingiu um trailer dos proprietários do circo quando estavam instalados no Jardim Los Angeles e a família Perez perdeu grande parte do que tinha, incluindo material de trabalho, equipamentos, comida e roupas.
As apresentações são gratuitas, mas a família pede, para quem puder ajudar, que deixe uma doação pagando um “ingresso solidário”, de qualquer valor.
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital