Diário Digital
 
Geral

TJMS recebe reconhecimento por promover comunicação clara e acessível

Selo Linguagem Simples 2024 será entregue em cerimônia no dia 16 de Outubro

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: TJMS)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) foi reconhecido com o Selo Linguagem Simples 2024, uma certificação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que destaca o esforço do Judiciário em promover uma comunicação clara e acessível. O TJMS foi um dos 48 órgãos contemplados entre 750 iniciativas inscritas.

Sob a presidência do desembargador Sérgio Fernandes Martins, a administração do TJMS tem se comprometido em adotar uma linguagem simples nas comunicações e decisões judiciais. Entre as ações que contribuíram para a conquista do selo está o curso “Linguagem Simples no Poder Judiciário”, promovido pela Escola Judicial de MS e coordenado pelo desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa.

Outras iniciativas incluem o projeto "ConectaJus Mulher", idealizado pela desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, voltado para facilitar o acesso à Justiça para mulheres vítimas de violência, e o "Direito Simplificado", que utiliza elementos visuais e linguagem acessível.

A cerimônia de entrega do selo ocorrerá em 16 de Outubro no Supremo Tribunal Federal. O Selo Linguagem Simples faz parte do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples, lançado em 2023, e busca incentivar uma comunicação mais acessível em todos os tribunais.

Veja Também

Apenas seis cursos de medicina têm nota máxima no Enade

Sem vetos, Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial

Governo estima vacinar 30 milhões de estudantes

Prefeita de Campo Grande fortalece parceria com TVMS para o Centro

AddThis Website Tools