TJMS participa de construção da estratégia 2024 das Corregedorias
Em debate, os balanços do cumprimento das metas e diretrizes de 2022 e balanço parcial de 2023

Corregedores da Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Militar, Justiça Eleitoral e Justiça Estadual e respectivos juízes auxiliares e servidores estiveram reunidos hoje, dia 24 de agosto, no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, para participarem da sétima edição do Fórum Nacional das Corregedorias (7º Fonacor). Do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, marcaram presença no evento o Corregedor-Geral de Justiça Des. Fernando Mauro Moreira Marinho, a juíza auxiliar Jacqueline Machado e a diretora da Secretaria da CGJ, Clarice Prieto.
Em debate, os balanços do cumprimento das metas e diretrizes de 2022 e balanço parcial de 2023, as estratégias para o próximo ano e o impacto social da atuação das Corregedorias dos tribunais do Brasil. Uma forma de alinhar a atuação dos órgãos correcionais brasileiros observando as diretrizes e os normativos emitidos pelo CNJ e padronizar a gestão e a otimização dos recursos por meio de sistemas nacionais.
De acordo com o Provimento n. 80, de 4 de dezembro de 2018, o Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor) foi estabelecido de forma permanente para realizar estudos e propor medidas para elaboração e execução de iniciativas, ações e metas, no âmbito do Poder Judiciário, nas áreas de atribuições das Corregedorias.
Veja Também
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos
Mãe e filha morrem em acidente envolvendo três veículos
Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete