TJMS oferece ferramenta digital para resolver conflitos na área da saúde
Plataforma permite solicitar medicamentos, fraldas, cirurgias e mais, sem precisar sair de casa


Durante a Semana Nacional da Saúde, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 7 a 11 de abril, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) destaca o uso de uma ferramenta digital que busca evitar a judicialização de demandas da área da saúde pública e suplementar.
Desenvolvida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc/Saúde), a plataforma permite que cidadãos solicitem medicamentos, consultas, fraldas, cirurgias e outros serviços. Caso o item desejado não esteja disponível no catálogo, é possível descrevê-lo manualmente. O sistema conta com o apoio de uma equipe de mediadores que atua na intermediação entre usuários e gestores, promovendo acordos para resolver os conflitos com mais agilidade.
Além do acesso via site, o serviço também está disponível no aplicativo TJMS Mobile, que pode ser baixado gratuitamente na Play Store e na App Store. No app, basta acessar a aba “Serviços” e escolher a opção desejada.
A ação integra as atividades da Semana Nacional da Saúde, organizada pelo Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), com o objetivo de fortalecer a integração entre os poderes e melhorar a prestação de serviços na área.
Acesse o serviço aqui: Plataforma Cejusc Saúde – TJMS
Veja Também
Três Lagoas promove conferência e capacitações em alusão ao Abril Verde
Canais digitais facilitam dia a dia, mas é preciso estar atento à segurança
Fotógrafa que sofreu acidente com fios soltos recebe apoio na Câmara
#DDfaz14Anos: Escritor descobriu a felicidade pela literatura: 'uma predestinação'
